Surto de Tensão na porta do concentrador USB

Estava eu trabalhando na rotineira vida do suporte quando me deparei com um incidente: Surto De tensão na porta do concentrador USB. Tal fato me chamou a atenção, pois aparentemente este menssagem que repete-se constantemente na barra de tarefas nao causa mal algum ao trabalho do usuario, porém perturba os mais egixentes, curiosos ou detalhistas no seu dia dia de trabalho.

Trata-se de uma possivel falha na relação do controlador 2.0 com o 1.1. Ou seja, as vezes quando se desativa as funcionalidade USB 2.0 o micro reverte o quadro trabalhando em velocidade menor na concentração USB.  Consequentemente, se você espetar algum dispositivo com velocidade 2.0 ele estará excedento os limites de energia na porta do concentrador.

Esta falha pode ser humana ou mesmo de hardware, dependendo da situação. Solução: Você deverá desativar a menssagem que erro atraves do gerenciador de dispositivos: Tecle “Windows + Pause Break” e vá ate o local Gerenciador de Dispositivos nas propiedades do Sistema. Expanda a guia “Controladores USB”

SOLUÇÃO:     Com o botão Direto do mouse selecione controlador Host avançado UBS 2.0 ( no XP) ou Standart Enhanced PCI to USB Host (Windows 7) e vá em propiedades. Na guia avançado no canto inferior você ira encontrar a Opção: Não avisar Sobre erros USB. Pronto! Agora você podera trabalhar normalmente sem mais erros pertinentes. So observando que se tal incidente tratar-se de alguma falha fisica (defeito) na tensão você poderar perder velocidade na comunicação com dispositivos USB, onde ficarão mais lentas a transferencias. Mais provavelmente limitar-se a velocidade 1.1.

About these ads

Sobre Carlos Dantas
Graduado em Redes de Computadores, Atuando na área de Tecnologia - Hardware e Redes. Em processo de crescimento profissional e pessoal, compartilhando conhecimentos, e fazendo das nossas necessidades, as nossar propias experiencias. "A essencia do nosso saber não esta no conhecimento, e sim na necessidade de procura-lo"

3 Responses to Surto de Tensão na porta do concentrador USB

  1. Alex disse:

    Também estou com este problema. Vou ver se resolve.

  2. eu queria saber o que causou este problemaa

    • Carlos Dantas disse:

      Amigo esse problema é causado por falha no dispositivo de hardware. Essa falha pode ser mecanica ( fisica ) ou Logica ( Software ). No caso de falha fisica, o problema esta na sua porta USB que superaquece com tempo, devido a altas temperaturar provenientes de uso excessivo do computador, ou até mesmo do desgaste natural da placa mãe. Se for problema de Software, a reinstalação do seu sistema Operacional Resolve o problema. Sugiro que você contacte um técnico para realizar o diagnóstico.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: